Carro protótipo Quimera AEGT é considerado o carro elétrico mais poderoso do mundo

O carro protótipo AEGT da Quimera está sendo anunciado pelos seus idealizadores como o primeiro carro esportivo com capacidade de competição totalmente elétrico.

AEGT. (Foto: Divulgação)

O AEGT (All-Electric Grand Tourer) tem 100% de seu funcionamento baseado na combinação de baterias elétricas (da Coreia do Sul) e motores elétricos (dos Estados Unidos). Suas características de desempenho são bem próximas às obtidas pelos motores convencionais, que funcionam a partir de combustão interna.

Para um carro elétrico, a sua performance realmente é impressionante. O primeiro teste de pista do AEGT mostrou que o carro é capaz de alcançar de 0 a 62 milhas por hora em apenas 3 segundos. A velocidade máxima que o AEGT pode alcançar é de 186 milhas por hora, o que é algo bem desejável para um carro que funciona com eletricidade.

Esse desempenho todo é perfeitamente explicado quando vemos algumas das principais especificações técnicas do carro. O veículo possui três motores elétricos, que combinados podem alcançar até 700 cavalos de potência. Uma versão mais "modesta" do AEGT também foi desenvolvida e conta com 450 cavalos de força nos seus motores.

O objetivo principal da Quimera é que o veículo seja funcional o suficiente para se fazer presente nas ruas das grandes cidades, ajudando a reduzir a emissão de gases poluentes. O Projeto Quimera foi o resultado de uma colaboração entre universidades e empresas europeias, que compraram a ideia de desenvolver projetos sustentáveis para a cidade e o campo, e o AEGT é um dos projetos do programa.

Assista ao vídeo demonstrativo do AEGT:


Por: Eduardo Moreira
Fonte: TechTudo

Nenhum comentário:

Veja Também