GM vai lançar Spark elétrico nos EUA

A General Motors afirmou nesta quarta-feira, 12 de outubro, que pretende lançar uma versão 100% elétrica do Chevrolet Spark nos Estados Unidos.

GM prepara o lançamento do Chevrolet Spark elétrico (foto divulgação)
O Spark EV será movido por baterias de íon-lítio fabricadas pela A123 Systems e deve ser vendido apenas em algumas cidades norte-americanas, que serão selecionadas pela própria montadora. Estes mercados devem servir como termômetro para avaliar a receptividade do cliente à novidade. Caso o resultado seja positivo, a tendência é que o veículo seja vendido no resto do país em um segundo momento.

Antes disso, porém, a Chevrolet prepara o lançamento do Spark. O modelo deve chegar às lojas dos EUA no fim de 2012. Assim, a versão elétrica só seria introduzida no mercado em 2013.

Jim Federico, diretor global de desenvolvimento de veículos elétricos, afirmou que o Spark EV deve ser oferecido em metrópoles congestionadas, em que os motoristas percorrem curtas distâncias em baixa velocidade.

“O Spark EV será um novo passo no planejamento da Chevrolet em fornecer uma ampla variedade de soluções elétricas para suprir as necessidades dos nossos clientes, facilitando a vida das pessoas ao redor do planeta”, declarou.

Além do novo compacto elétrico, a Chevrolet também anunciou o lançamento de uma família de três novos motores movidos a gasolina, com cilindradas que variam entre 1-litro e 1,5 litro. Todos contarão com tecnologias de ponta, como injeção direta e turbocompressor, visando entregar mais desempenho e consumir menos combustível. Os propulsores, no entanto, não devem ser oferecidos nos EUA.

Por: Vitor Matsubara
Fonte: Revista Quatro Rodas

Nenhum comentário:

Veja Também