GM apresenta dois conceitos de cupês para público jovem em Detroit

Code 130R e Tru 140S são protótipos híbridos com motor 1.4 de 150 cv. Montadora aposta no crescimento da demanda de clientes com 30 anos.

A Chevrolet apresentou nesta segunda-feira (9) no Salão de Detroit (Estados Unidos) dois conceitos que vão inspirar a próxima geração dos carros da marca da gravata borboleta focados em um público mais jovem, o Code 130R e o Tru 140S. De acordo com a General Motors, o preço do modelo de produção deve ficar abaixo dos US$ 20 mil.

"Esses dois conceitos interpretam a visão para uma nova geração. Estamos buscando opiniões dos nossos mais novos clientes", disse o presidente da General Motors na América do Norte, Mark Reuss.

Chevrolet Tru 140S no Salão de Detroit (Foto: Paul Sancya/AP)

De acordo com dados do Censo dos EUA levantados pela GM, há 80 milhões de consumidores norte-americanos chegando aos 30 anos. Eles representam 40% do público de hoje de potencial comprador de carros, combinado a US$ 1 trilhão em poder de compra.

O Tru 140S é um "exótico" cupê esportivo híbrido de quatro lugares. Ele traz nova cor branca e rodas cromadas. Segundo a GM, o modelo é baseado na mesma plataforma do Chevrolet Cruze e do híbrido Volt.
O carro tem ainda injeção direta de combustível e um acionador de partida stop-start.

Já o Code 130R é um cupê de quatro lugares com um perfil simples na posição vertical. Pintado em uma nova cor vermelha metálica com rodas de ouro fosco, possui tração traseira. Com um painel frontal agressivo, o Code 130R faz um link para o património da Chevrolet desempenho. O protótipo é híbrido e utiliza motor turbo aliado à tecnologia eAssist: ao desligar o motor em paradas, o sistema recaptura a energia de frenagem e suaviza o torque durante a aceleração.

Chevrolet Code 130R é outro protótipo focado no público jovem (Foto: Paul Sancya/AP)

Os motores a combustão dos dois conceitos são o 1.4 EcoTec Turbo que desenvolve cerca de 150 cavalos de potência. Os dois carros contam com os sistemas de conectividade MyLink e Wi-Fi.

Fonte: G1 - Auto Esporte

Nenhum comentário:

Mais Vistos