Honda entrega primeira unidade do Fit elétrico

Monovolume está em fase de experimentaçao. Vendas começarão em breve na Califórnia e Oregon (EUA)

Honda entrega primeira unidade do Fit EV (elétrico) para a cidade de Torrance, Califórnia, EUA.

A Honda deu mais um passo no caminho dos carros ecologicamente corretos. A fabricante nipônica entregou o primeiro exemplar do Fit EV para o governo da cidade de Torrance, na Califórnia (EUA). A ideia da marca é ainda oferecer mais algumas unidades do monovolume para testes, dando início ao programa de demonstração do carro. A ideia é que as pessoas transmitam à fabricante comentários, críticas e sugestões sobre o modelo, com base nas experiências de uso diário.

A iniciativa acontece pouco tempo antes da Honda começar a vender o Fit EV para os consumidores de alguns mercados – já se sabe que, inicialmente, as vendas do lançamento acontecerão nos estados da Califórnia e Oregon. Segundo a Honda, o Fit EV possui autonomia para rodar até cerca de 197 quilômetros com uma carga. Vale destacar que a recarga total dura três horas.

800 mil híbridos vendidos

Recentemente, a Honda atingiu a marca de 800.000 unidades de veículos híbridos vendidos ao redor do mundo. A história da marca nipônica e dos carros equipados com esse tipo de tecnologia teve início há 12 anos, quando, em novembro de 1999, o primeiro Honda Insight foi vendido no Japão. Atualmente a Honda possui um vasto portfólio de modelo ecológicos incluindo a segunda geração do crossover Insight, os híbridos Civic e CR-Z, a versão do Civic movida a gás natural e o FCX Clarity movido a hidrogênio.

Fonte: Carsale

Nenhum comentário:

Mais Vistos