Tata exibe protótipo de carro elétrico de US$ 20 mil

O "eMO" pesa apenas 900 kg (foto: divulgação)

A empresa indiana Tata Technologies exibiu nesta quarta-feira o protótipo de um carro elétrico com preço em torno de US$ 20 mil no Salão do Automóvel de Detroit, Michigan.


O "eMO", que pesa apenas 900 kg, é um carro pequeno para uso urbano com capacidade para quatro passageiros, equipado com motor elétrico, software operacional e estrutura de aço que atente aos padrões atuais de segurança.

"O projeto eMO simboliza o início de uma era na engenharia automobilística da Índia", disse Warren Harris, presidente da Tata Technologies. "É um exemplo tangível da capacidade da Tata Technologies para desenhar integralmente um veículo, um fato inédito entre as empresas de engenharia baseadas na Índia".

O protótipo é "o cartão de visita" da Tata, disse Kevin Fisher, que dirige a equipe de desenvolvimento do grupo indiano. O objetivo foi demonstrar que é possível construir um carro elétrico a um preço atrativo, sem que isto signifique produzir uma versão elétrica do Tata Nano, fabricado pela Tata Motors.

Fonte: Terra - Carro e Motos

Nenhum comentário:

Mais Vistos