Turistas já podem curtir o veículo elétrico no Complexo Turístico Itaipu

Um casal de Curitiba e os dois filhos serão os primeiros turistas a fazer o passeio test-drive do veículo elétrico, a nova atração do Complexo Turístico Itaipu (CTI), nesta sexta-feira (20), às 14h. Até o dia 29 de fevereiro, o passeio tem o valor promocional de R$ 75. A partir de 1º de março, o valor sobe para R$ 150. No passeio, poderão embarcar no veículo o condutor, que assinará o termo de responsabilidade, e até três convidados. O valor será o mesmo, independentemente do número de passageiros.

Palio Weekend Elétrico Itaipu (foto: divulgação)

Como é o circuito
A venda do passeio para o público externo começa nesta sexta-feira (20). O circuito terá 20,4 quilômetros, saindo do Centro de Recepção de Visitantes (CRV) e passando pelo Canal da Piracema, Mirante do Vertedouro, Mirante Central, cota 144 (ao lado dos condutos forçados) e cota 225 (no alto da barragem). A duração do passeio será de uma hora, com três paradas.

Para fazer o test drive, o turista deverá portar Carteira Nacional de Habilitação (CNH), dentro do prazo de validade, e assinar um termo de responsabilidade. Um monitor vai acompanhar toda a visita, dando orientações sobre a condução do veículo, normas de segurança, e também sobre Itaipu, o Projeto VE e as ações ambientais promovidas pela usina.

Inicialmente, serão três protótipos do Projeto Veículo Elétrico (VE) destacados para a nova ação, todos modelos Fiat Palio Weekend elétrico. Os veículos, com adesivagem exclusiva, ficarão estacionados em espaço do CRV, em local visível, e conectados a uma fonte de energia elétrica. As visitas sairão às 9h, 10h, 14h e 15h (os horários poderão ser ampliados, conforme a demanda). Mas é importante agendar com antecedência o passeio – o telefone é 0800-645-4645.

Fonte: H2FOZ

Nenhum comentário:

Mais Vistos