Versão elétrica do Beetle está em Detroit

O conceito E-Bugster tem motor elétrico de 114 cv e pode percorrer 161 km com uma carga

Volkswagen E-Bugster (foto: divulgação)
A Volkswagen apresentou o E-Bugster Concept durante o Salão de Detroit, nos EUA. É o último componente da família Blue-e-motion de carros conceito. O mesmo sistema será usado no futuro Golf Blue-e-Motion. Vem com rodas de liga leve de 20 polegadas e é mais baixo que o Beetle de produção. O nome é a junção de E(Eletric), Bug (nome que se dá a "besouro" no mercado norte-americano) e speedster( definição para descrever um modelo rápido de dois lugares).

Volkswagen E-Bugster (foto: divulgação)
O VW motor elétrico de 114 cv e 27,5 mkgf de torque. A bateria de 315 kg é recarregada através de um plug localizado debaixo do logo da VW. Proporciona ao modelo percorrer 161 km, segundo os dados da marca. É compatível com locais de recarga de 120 V e 240 V e de modo operante rápido, com este últimoa recaraga demora cerca de 30 minutos.

Além de servir como estudo para o desenvolvimento da tecnologia nos modelos elétricos, o E-Bugster auxiliará no desenho do Beetle. O uso das luzes diurnas de LED, assim como no modelo de produção, apenas é diferenciado pelo desenho das entradas de ar na grade frontal. Tal design é espelhado por refletores na parte traseira. Esta é uma marca nos carros-conceito elétricos da Volkswagen.

Volkswagen E-Bugster (foto: divulgação)
O tacômetro tradicional foi substituído por um display que mede o consumo de energia e varia de acordo com a aceleração do veículo. Além deste, há medidores de autonomia do veículo, da carga da bateria disponível e da intensidade da recarga da bateria.

Por: Rafael Rojas
Fonte: Carro Online

Nenhum comentário:

Mais Vistos