Continental apresenta pneu para carros elétricos

Apesar de a tecnologia ainda não se efetivar no mercado global, marca aposta em crescimento até 2020

A Continental apresentou nesta quinta-feira (22) um novo pneu direcionado exclusivamente para veículos elétricos e híbridos. De acordo com a marca, o Conti.eContact, como é chamado, possui 30% menos de resistência ao rolamento comparado aos produtos convencionais. O objetivo é aumentar consideravelmente a autonomia e reduzir o consumo de combustível.

A grande questão que ronda este tipo de componente é complexa, já que veículos movidos a eletricidade ainda estão em fase embrionária, tanto nos maiores mercados do mundo, como Europa e Estados Unidos, como nos países em desenvolvimento, como Brasil, Índia, Rússia e China. Apesar disso, de forma experimental, a Continental divulgou que o pneu já faz parte da lista de peças do elétrico Renaul Twizy, apresentado no último Salão de Frankfurt, no ano passado.

Mesmo com esse cenário, a empresa argumenta no comunicado oficial que está projetando que 2,8 milhões de veículos elétricos estarão rodando por todo o mundo em 2020, representando algo como 3% do market share. O novo Conti.eContact é produzido na fábrica de pneus de passeio de Korbachh, na Alemanha

Fonte: Carsale

Nenhum comentário:

Mais Vistos