C-Zero 100% elétrico faz segurança do Vaticano

C-Zero da Polícia do Vaticano
Se emitir menos poluentes contribui para que se vá para o céu quando morrer, então a segurança do Vaticano está bem na foto. No último dia 4, Sexta-Feira Santa, dois Citroën C-Zero com as cores tradicionais da polícia italiana foram colocados à disposição da Inspetoria de Segurança Pública do Vaticano, em Roma. É a primeira vez na Itália que a polícia local utilizou um veículo Citroën – e de cara um modelo 100% elétrico.

Os veículos serão utilizados pela inspetoria para a segurança do papa Bento 16 e dos palácios da Cidade do Vaticano, proteção de responsabilidade das autoridades italianas. Os dois C-Zero já estão em operação regular. Conforme Interpress Motor constatou ao testá-lo com exclusividade em Paris, os modelos se deslocam sem nenhum ruído e sem emissões poluentes.

Eles podem ser vistos agora na praça de São Pedro, por onde circulam dezenas de milhares de fiéis diariamente. Essa iniciativa se soma às atividades já realizadas pelo projeto Roma, Capital da Mobilidade Durável, que vem reunindo diversas entidades italianas entre as quais as autoridades do Vaticano, que estão fortemente sensibilizadas para a solução dos problemas ligados à poluição ambiental e à mobilidade sustentável.

O C-Zero é equipado com motor de 47 kW (ou 67 cv), desenvolvidos logo a 2.500 rpm, com torque de 18,36 kgfm de 0 rpm a 2.500 rpm. A transmissão tem uma marcha única. Segundo pudemos constatar, o veículo não fica nada a dever a modelos 1.4 e 1.6 quando o assunto é fôlego para andar na cidade. Só a autonomia é reduzida, em razão da bateria de íons de lítio. A Citroën já comercializou mais de 5.500 veículos elétricos no continente europeu.

Fonte: Interpress Motor

Nenhum comentário:

Mais Vistos