Os carros poluirão menos do que trens elétricos

Os veículos automotores são responsáveis por quase a metade da poluição sonora e do ar dos grandes centros urbanos (46,2%). A poluição do ar é causada principalmente pela queima de combustíveis para obter energia. As maiores fontes desse tipo de poluição são: fábricas, usinas termelétricas e os veículos automotores que queimam combustíveis derivados do petróleo.

Preocupado com essa situação, O governo da Inglaterra vem trabalhando em ritmo acelerado para reduzir a poluição dos veículos automotores. Na última semana, Em uma conferência sobre transporte inteligente. O presidente do conselho automotivo do governo londrino, revelou que, em Londres, até 2020, os novos carros vendidos irão emitir menos CO2 do que, por exemplo, os trens elétricos de alta velocidade em circulação.

Segundo ele, um veículo médio equipado com motor de 1,6 cilindrada a combustão emitirá não mais do que 40g/kmde CO2 em 2020, "isso será um desenvolvimento notável se levarmos em conta quea média de emissões de CO2 no início deste século, por veículos similares, era de 140g/km".

Além de “verdes”, eles serão inteligentesUm ex-engenheiro da Ford, Parry-Jones revelou no mesmo encontro que em breve além de “verdes”, os carros serão inteligentes e irão se comunicar entre si a fim de informar sobre os sistemas de gestão de tráfego de rede de abastecimento ao longo das rodovias.

O mais importante de tudo isso é que os esforços para tornar os carros mais econômicos e o desenvolvimento da tecnologia de motores elétricos darão enorme contribuição para a redução dos gases de efeito estufa, e também para a melhoria do ar que respiramos nos grandes centros urbanos.

Vamos torcer e apoiar, pois só assim deixaremos uma casa melhor para os futuros habitantes.

Pense nisso e ótima semana,

Evaldo Costa
Escritor, conferencista e Diretor do Instituto das Concessionárias do Brasil
Blog: www.carroeletriconews.blogspot.com
Site: www.icbr.com.br
E-mail: evaldocosta@evaldocosta.com
Siga no Twitter/LikedIn/Facebook/Orkut: evaldocosta@icbr.com.br

Nenhum comentário:

Mais Vistos