Estudantes criam Veículo Elétrico Inteligente

Uma equipe de acadêmicos de Engenharia Elétrica do campus de Araranguá da UFSC vai competir na Maratona Universitária de Eficiência Energética. O evento será realizado na pista de testes da Renault, em São José dos Pinhais (PR), nos dias 25, 26, 27 e 28 de julho. Para isso, eles estão desenvolvendo o Veículo Elétrico Inteligente (VEI) e precisam de patrocínio.

Na competição, todos os carros correm com uma carga igual de bateria e vence quem conseguir percorrer a maior distância. Os representantes da equipe da Ufsc, Pedro Mello, Mateus Fontana e Emmanuel Batalion estiveram na sede do jornal A Tribuna, na tarde desta quinta-feira, para apresentar o projeto. O time de 12 integrantes é coordenado pelo professor Everton Jasinski.

Grupo precisa de patrocínio
“Estamos fazendo quase tudo com recursos próprios. O chassi já está quase pronto, agora falta a parte da instalação elétrica. Precisamos de alguém que esteja disposto a estampar a marca no carro e nos ajudar a adquirir essas peças e no deslocamento até lá”, explica Mello. Conforme a equipe, todos estão empenhados em usar os recursos que têm da melhor forma possível. “Tanto que lá em São José dos Pinhais nós vamos ficar ‘hospedados’ em um ginásio, para não sair caro”, afirma.

Mais detalhes e fotos podem ser conferidos no site do projeto. O contato com a equipe pode ser feito pelo e-mail electrum.ufsc@gmail.com.

Fonte: Clic A Tribuna

Nenhum comentário:

Mais Vistos