BMW expõe protótipos em Conferência da ONU

Convidados poderão testar unidades do ActiveE e MINI E

BMW ActiveE (foto: divulgação)

A BMW vai mostrar na Rio+20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que acontece entre os próximos dias 13 e 22 de junho, no Rio de Janeiro, alguns veículos conceituais movidos a eletricidade. A marca trouxe para o Brasil cinco unidades do ActiveE e do MINI E que participarão de ações de test-drive no Autódromo de Jacarépagua. De acordo com os organizadores da Rio+20, a expectativa é de que mais de 50 mil pessoas, entre convidados, jornalistas e representantes de cerca de 120 países, participem do evento.

MINI E (foto: divulgação)

O MINI E é um veículo experimental desenvolvido pela BMW sobre a estrutura de um MINI Cooper. Ele fez parte do programa BMW i, destinado a conceber veículos elétricos urbanos, e vinha equipado com um motor elétrico capaz de gerar o equivalente a 204 cv de potência. Sucessor do MINI E, o ActiveE, por sua vez, é um protótipo de veículo elétrico que usa um cupê Série 1 como base. Apresentado no Salão de Genebra de 2011, o modelo conta com motores que geram o equivalente a 168 cv de potência. A aceleração de 0 (zero) a 100 km/h, neste caso, é feita em 9 segundos. A produção do ActiveE é limitada em 1.000 unidades que estão sendo utilizadas apenas para testes. Ambos os protótipos serviram para o desenvolvimento do i3, um compacto elétrico que deve ser produzido em massa a partir do ano que vem.

A BMW do Brasil montou um estande no Parque dos Atletas, que servirá de palco de palestras, debates e coletivas de imprensa na Rio+20, com foco em discussões sobre a utilização da tecnologia sustentável na fabricação de automóveis. O evento contará com a presença de Henning Dornbusch, presidente do BMW Group Brasil.

Fonte: Carro Online

Nenhum comentário:

Mais Vistos