Supercupê elétrico será exibido no Salon Privé de Londres

Concept_One, da marca croata Rimac, tem 1.103 cv de potência e começa a ser vendido em 2013


Um carro elétrico que despeja 1.103 cv de potência, consegue ir de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e atingir velocidade máxima de 305 km/h. Parece mentira, mas a montadora croata Rimac desenvolveu um supercupê com essas aptidões. Nesta quarta-feira (18), a marca anunciou mais uma participação do veículo em eventos automobilísticos. Desta vez, o Concept_One foi confirmado para o Salon Privé, que acontece em Londres do dia 5 ao dia 7 de setembro.


Como se não bastasse ter as características de um superesportivo sem gastar uma gota de gasolina, o elétrico possui uma autonomia considerável. Quando completamente carregado, o Concept_One aguenta até 600 km de estrada. Isso tudo regido por uma bateria de 91 kWh. Em seu site oficial, a montora afirma que apenas 88 unidades do primeiro modelo serão fabricadas. As entregas estão programadas para 2013.


O supercupê elétrico foi exibido pela primeira vez no Frankfurt Motor Show do ano passado e também deu as caras no Top Marques de Mônaco, em abril deste ano. Aí vai mais um gostinho da novidade croata.


Fonte: Revista Auto Esporte

Nenhum comentário:

Mais Vistos