Toyota anuncia lançamento do minicarro elétrico COMS

Veículo individual tem motor de 10 cv e bateria com autonomia de até 35 km

Toyota COMS
Uma solução para melhorar o trânsito urbano é a adoção de veículos de porte, digamos, super reduzido, como fez a Renault com o Twizy e Audi, que prepara o Urban. Outra marca que aponta nesta categoria é a Toyota, que anunciou nesta quinta-feira (5) o lançamento do COMS, um veículo com características exclusivamente voltadas para a utilização na cidade.

Diferente dos concorrentes europeus, que levam dois passageiros, o projeto japonês transporta apenas o motorista. O motor é elétrico e desenvolve 10 cavalos de potência, ao passo que as baterias rendem um alcance de até 35 km.

Como serve apenas para curtos deslocamentos, o COMS não precisa ser rápido, por isso a Toyota limitou sua velocidade a 60 km/h – o Twizy atinge 80 km/h. Tal como o carrinho da Renault, o modelo japonês tem sua cabine toda aberta, livrando-o do peso de carregar portas. Uma prévia do carro, em formato conceitual, foi apresentada no Salão de Tóquio em 2007.


O plano da montadora com o carro começa com 200 unidades, que serão produzidas até o final deste ano e destinadas ao trabalho na rede varejista Seven-Eleven no Japão. Para 2013, a Toyota planeja produzir mais 300 exemplares, mais uma vez exclusivos para o mercado nipônico.

Segundo a Toyota o preço COMS varia entre R$ 16.900 e R$ 20.200 (valores convertidos sem adição de impostos brasileiros).

Fonte: iG - Carros

Nenhum comentário:

Mais Vistos