Congresso SAE BRASIL 2012 abre painel exclusivo para Veículos Elétricos e Híbridos

No dia 3 de outubro, o painel de Veículos Elétricos e Híbridos (VEH) debaterá os desafios para a infraestrutura e a aplicação desses veículos no País

A disseminação do uso de veículos elétricos e híbridos no Brasil é o tema principal do painel de VEH, que estreia no 21º Congresso e Exposição Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade, de 2 a 4 de outubro, no Expo Center Norte (rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme), em São Paulo. As apresentações do painel começarão às 8h30 do dia 3 de outubro, nos auditórios Santana, 2 e 3.

Ronaldo Mazará Jr, chairman do comitê de Veículos Elétricos e Híbridos, aponta a relevância desse debate. “É mundial o interesse quanto à aplicação de alternativas energéticas renováveis e limpas no automóvel. Daí a importância de definições sobre quem serão os usuários dessas alternativas e sobre como funcionará a infraestrutura para o abastecimento. Temos um longo caminho a percorrer quanto à disseminação para o uso de veículos elétricos no Brasil, até que uma solução seja adotada”, diz Mazará.

Palestrantes:

Brian Engle, especialista em Segmento Automotivo da GE Measurement & Control Solutions, falará sobre a eletrificação do automóvel e sua implantação em escala global.

Ivan Berntz, sócio na área de Consultoria da Deloitte, mostrará a pesquisa de opinião pública sobre veículo elétrico versus expectativas do consumidor, realizada em âmbito global pela empresa.

Carlos Motta, membro da equipe da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) que desenvolveu o Pompeo, um dos primeiros carros brasileiros movidos a energia elétrica e solar, apresentará iniciativas nacionais nesse campo.

Bert Hellwig, diretor de Engenharia da Divisão Ônibus da ZF Alemanha, abordará o uso de veículos elétricos e híbridos no transporte público.

Congresso:
Com o tema A Engenharia da Mobilidade em Mercados Competitivos: Soluções por meio de Inovações Tecnológicas, o Congresso SAE BRASIL 2012 será presidido este ano pelo engenheiro Alípio Ferreira Pinto Jr, gerente geral de Pesquisa e Desenvolvimento em Abastecimento e Biocombustíveis do Cenpes (Centro de Pesquisas da Petrobras).

Fóruns e painéis:
Serão 21 fóruns e painéis, quatro deles inéditos - Competitividade, Compras, Transporte Intermodal, Veículos Elétricos e Híbridos, e os tradicionais nas áreas Aeroespacial, Veículos Leves, Caminhões e Ônibus, Transporte Ferroviário, Internacional, Manufatura, Máquinas Agrícolas e de Construção, Segurança Veicular, Sustentabilidade, Tecnologia da Informação, Telemática e Infotainment.

Papers:
Serão apresentados 148 trabalhos técnicos (‘papers’), de profissionais de indústrias e universidades, sobre o o estado da arte de produtos e processos da engenharia da mobilidade.

Mostra Tecnológica:
O Congresso SAE BRASIL 2012 exibirá também sua tradicional Mostra Tecnológica, em uma área de 14 mil m², com mais de 100 estandes de produtos e serviços evidenciando a mais atualizada tecnologia da mobilidade.

“O Congresso SAE BRASIL apresenta os últimos avanços da indústria automobilística, aeroespacial e ferroviária e reflete a dinâmica desses setores. Alimenta a Engenharia com o que há de melhor no universo da informação tecnológica”, aponta Vagner Galeote, presidente da SAE.

Clique aqui e acesse o site do Congresso SAE BRASIL 2012.

Fonte: Portal SEGS

Nenhum comentário:

Mais Vistos