GM planeja dobrar autonomia de elétricos

Chevrolet Volt (Foto: Reprodução)
Empresa de baterias com capital da General Motors, a Envia Systems está desenvolvendo uma tecnologia que tem como objetivo ampliar a autonomia da bateria dos carros elétricos. A estimativa é dobrar o alcance desses carros, passando dos atuais 160 quilômetros para 320 quilômetros. Essa tecnologia, estratégica para a aceitação de elétricos e híbridos no mercado, devem estar disponível entre dois e quatro anos, de acordo com Dan Akerson, executivo da GM.

Em janeiro do ano passado, a GM investiu US$ 7 milhões na empresa. “As chances de alcançar essa autonomia com um carro elétrico são superiores a 50%”, afirma o executivo, para quem o feito alteraria significativamente o cenário para esse tipo de veículo. Hoje um dos grandes problemas dos elétricos é a autonomia, seguida da rede de abastecimento.

Segundo ele, a GM investe simultaneamente em diversas tecnologias – além de híbridos, em pilha a combustível, gás e motores a combustão mais eficientes. "Não se pode colocar todas as fichas em uma única aposta. Temos de encarar todas as possibilidades", diz.

Fonte: Carpress

Nenhum comentário:

Mais Vistos