Nissan testa veículo elétrico e-NV200 com a Fedex

Protótipo já roda na Inglaterra e Japão com conjunto mecânico do Leaf

Desde dezembro de 2011, A Nissan e a Fedex vêm testando em Londres, Inglaterra, o conceito e-NV200. O veículo será o segundo carro 100% elétrico produzido pela Nissan. O primeiro foi o Leaf, do qual o modelo comercial herdou o conjunto mecânico. Os testes com a companhia de entregas já ocorrem também em Yokohama, no Japão, e serão feitos nos Estados Unidos e China.

O e-NV200 regenera a energia gerada em frenagens e desacelerações como forma de aumentar a autonomia. O abastecimento completo das baterias leva oito horas com carregador doméstico, mas é possível uma recarga de 80% dos acumuladores em apenas 30 minutos no modo rápido.

VERSÃO TÁXI PARA NOVA YORK
Depois de um processo de aprovação, a Comissão de Táxis e Limusines de Nova York (TLC) confirmou a van NV200 como táxi oficial da cidade, a partir de outubro de 2013. A Nissan irá fornecer 13 mil unidades do “Táxi do Futuro”, batizado assim por causa das inovações para os passageiros, como piso plano, tomada de 12 volts, entradas USB, teto transparente e portas corrediças. O carro para a cidade americana terá motor 2.0 a gasolina.

Fonte: Automotive Business

Nenhum comentário:

Mais Vistos