Peugeot Partner Electric chega em 2013


A Peugeot deu a conhecer o Partner Electric, a variante 100% elétrica do furgão, que tem chegada ao mercado europeu prevista para a segunda metade de 2013.

Segundo o construtor francês, a variante elétrica do modelo não compromete os pontos fortes do Partner “normal”, nomeadamente a modularidade e a facilidade de utilização, abrindo ainda novas possibilidades, como aceder a zonas de emissões de CO2 limitadas.

Desenvolvido com base na variante equipada com um motor de combustão, o Partner Electric conta com um bloco síncrono de magneto permanente com 67 cavalos e 200Nm, associado a uma caixa CVT. As duas baterias de iões de lítio com uma capacidade de 22,5kWh, localizadas na zona inferior da carroceria de forma a não comprometer o espaço, permitem à marca anunciar uma autonomia de 170 quilômetros e podem ser recarregadas em modo normal, que demora entre seis e nove horas, ou no modo rápido, que permite carregar 80% da capacidade em 30 minutos.

Com o objetivo de ajudar à preservação da carga, o condutor tem acesso no painel de instrumentos a um display onde pode consultar o consumo instantâneo e o consumo auxiliar, como, por exemplo, o do ar condicionado. O Partner Electric conta ainda com um sistema de recuperação de energia durante a desaceleração e a travagem.

No que a o equipamento desta variante 100% elétrica do furgão da marca francesa diz respeito, destaque ainda para o ESP e a assistência ao arranque em subida de série.

Publicado em Verde Sobre Rodas
Fonte: Luso Motores

Nenhum comentário:

Mais Vistos