Protótipo elétrico do Mercedes Classe B apresentado em Paris

Está planeada uma versão de produção deste protótipo para 2014

A Mercedes-Benz vai apresentar no Salão Automóvel de Paris uma variante do Classe B alimentada por uma bateria elétrica. O protótipo é um dos primeiros modelos a usar o termo "Drive Electric" na denominação, que no futuro irá figurar em todos os carros de passageiros Mercedes-Benz, AMG e Smart movidos a bateria elétrica.

À semelhança dos modelos Classe B com motor de combustão, o protótipo Classe B elétrico também combina uma condução confortável e adequada para o uso diário e em família. O Energy Space localizado no solo do veículo à frente do eixo traseiro garante que o protótipo oferece o mesmo espaço interior que os modelos atuais de produção em série. É o Energy Space que acomoda a bateria de iões de lítio.

O protótipo Classe B Electric Drive está equipado com um motor elétrico de 100 kW com 310Nm de binário, que oferece uma autonomia de 200 km. A bateria pode ser carregada em qualquer tomada doméstica de 230V standard ou em alternativa, com função de carregamento rápido, num terminal de 400V de alta tensão.

O carro elétrico da Mercedes-Benz está quase pronto para a produção em série, com o lançamento no mercado previsto para 2014.

Fonte: Autoviva (Portugal)

Um comentário:

  1. E os elétricos tomando conta... BMW ainda está na frente da Mercedes se tratando de VE, mais a briga promete esquentar!

    ResponderExcluir

Mais Vistos