Polícia Militar testa veículo elétrico no policiamento de Brasília

Novo meio de transporte de duas rodas é chamado de "biciclo" pela PM.
Equipamento ecológico funciona com bateria e faz 25km por hora.


A Polícia Militar do Distrito Federal está testando um novo equipamento que vai ajudar no policiamento da capital. O equipamento é um veículo elétrico de duas rodas que funciona a partir do equilíbrio da pessoa que o utiliza.

A polícia está chamando o equipamento de “biciclo” . Eles são considerados ecologicamente corretos e funcionam com uma bateria recarregável.

O veículo atinge a velocidade de 25km por hora e melhora a visibilidade do policial durante o patrulhamento. O equipamento já foi testado no Aeroporto JK, na Rodoviária do Plano Piloto. Até o dia 22 de outubro eles estarão reforçando as rondas policiais na Asa Sul e no Parque da Cidade.

De acordo com o chefe da Comunicação da Polícia Militar, Coronel Gilson Leal, o veículo dará mais mobilidade e agilidade ao patrulhamento policial.

A PM ainda não sabe quantos “biciclos” serão comprados e o valor dos equipamentos. A proposta do governo é utilizar os veículos nos locais de grande concentração de pessoas como a praça do Relógio, em Taguatinga, no centro de Ceilândia e no Paranoá.

Fonte: G1 - Distrito Federal

Nenhum comentário:

Mais Vistos