Seat aposta nos elétricos


A Seat pretende iniciar a produção em série de veículos elétricos, para tal disponibilizou à Junta de Madrid (Espanha) dois protótipos E-Altea, totalmente, elétricos. Assim, os carros serão testados durante cinco meses que permitirá à Seat compilar informação e avaliar o seu comportamento.

A marca do grupo VW pretende desenvolver dois modelos algo distintos, o E-Altea completamente elétrico e o híbrido Leon TwinDrive. No primeiro caso o veículo terá uma autonomia de 135 km e utilizará motor de 115 cv e 270 Nm que permitirá velocidade máxima de 135km/h. Comportará, ainda, uma aplicação para smartphone que permitirá programar e controlar as recargas do veículo, assim como pré-climatização e uma série de células foto voltaicas no teto que reduzem a energia dispensada para a climatização.

O híbrido, Leon TwinDrive, une as vantagens de conduzir sem emissões com a autonomia de um motor de combustão. Permitirá a condução totalmente elétrica ou híbrida. Em modo elétrico terá autonomia para 52 km e alcançará a velocidade máxima de 120km/h. Em modo híbrido consumirá, em média, 1,7l/100km emitindo apenas 39g/km de CO2, atingindo a velocidade máxima de 170km/h.


Fonte: A Bola.PT (Portugal)

Nenhum comentário:

Mais Vistos