Carro elétrico começa a ser fabricado no Brasil em 2013

Empresa garante que veículo não emite gases poluentes | Foto: Divulgação
Uma empresa curitibana pretende começar no segundo semestre do ano que vem, a fabricar carros que não emitem gases de efeito estufa. Depois de 10 anos de projeto, a Veículos de Emissão Zero do Brasil garante que seu SEED não produz monóxido de carbono, e é financeiramente cinco vezes mais econômico que um carro flex.

Em conversa com a coluna, o engenheiro elétrico Tony Saad, fundador da VEZ, afirma que com os impostos atuais o veículos — que tem capacidade para duas pessoas — deve custar em torno de R$ 40 mil. “Com isenções, poderia chegar a casa dos 20 mil”, afirma ele.

Com autonomia de 100 km, o carro de dois lugares é feito só para rodar em ambiente urbano. Saad garante que, ainda assim, existe uma grande demanda reprimida no Brasil.

O SEED parece oferecer, de fato, uma alternativa mais “verde” para motoristas que rodam com pouca gente em seus carros — as grandes cidades chegam a ter 85% dos veículos andam com único passageiro. O que melhora ao mesmo tempo a poluição e a falta de mobilidade urbana, porém, é só um transporte público de qualidade.

Fonte: O Dia

3 comentários:

  1. Incentivos já!
    Lamentável nossos governantes verem essa empresa dando a cara pra bater e ainda assim ficar limitando sua competitividade....

    ResponderExcluir
  2. Presidenta Dilma e Parlamentares, assim como a bolsa família que elegem governantes, a classe média baixa quer da mais um voto de confiança na releição. Vamos dar mais incentivos para que os carros elétricos fabricados no Brasil saiam em torno dos 25 a 30 Mil reais. É um absurdo que os impostos comam mais de 30 por cento na venda do veículo. CARGA TRIBUTÁRIA BRASILEIRA, SENHORES GOVERNANTE É UMA VERGONHA PARA OUTROS PAÍSES. QUEM SERÁ O SALVADOR DA PÁTRIA "ó PÁTRIA AMADA" SE É AMADA. ATABISIO

    ResponderExcluir
  3. A VEZ vai realmente fabricar o veículo?

    ResponderExcluir

Mais Vistos