BMW lançará 1º carro elétrico após deter tecnologia por 40 anos

BMW LS Eletric foi fabricado em 1975 (foto: divulgação)

A BMW está próxima de lançar seu primeiro carro elétrico, o i3, mas este não é o primeiro carro com esta tecnologia da marca, segundo informações publicadas pelo site wired.com. A montadora tem construído veículos elétricos há 40 anos, porém, os modelos eram vendidos a preços incompatíveis com o bolso do consumidor. Segundo o wired.com, esses carros eram nada mais do que "experiências".

A BMW já desenvolveu, por exemplo, o 1602 como modelo de tecnologia para os Jogos Olímpicos de Munique, em 1972. O carro era idêntico ao modelo de sucesso 2002, mas possuía cilindradas menores no motor - o 16 do nome se refere a isso. Contudo, este modelo conseguia ser carregado para andar por apenas 20 km.

Utilizando o 1602 como modelo, a montadora montou outro carro elétrico, o BMW LS Eletric, em 1975. Este carro conseguiria rodar até 19 km no trânsito da cidade, mas para carregar toda a bateria eram necessárias 14 horas.

Outro veículo elétrico da montadora que chama a atenção é o E1, construído em 1991. O carro foi projetado com um formato compacto, espaço para quatro pessoas e seus pertences e uma capacidade de cerca de 100 km de condução da cidade.

Em 2008 foi a vez do mini E ser destaque entre os veículos elétricos da montadora. Com uma bateria de íons de lítio, o carro tem capacidade de rodar por cerca de 250 km com apenas três horas de carga.

Fonte: Terra - Economia

Nenhum comentário:

Mais Vistos