Montadora desenvolve carro que é carregado com luz solar

Mahindra E20 - Carro foi apresentado na Índia (Foto: Divulgação)
A Mahindra apresentou na segunda-feira, na Índia, o modelo E20, carro totalmente elétrico com autonomia de 100 quilômetros com apenas cinco horas de carga. O veículo de quatro passageiros pode ganhar carga de luz solar e custa cerca de R$ 21,8 mil. De acordo com a montadora, o modelo foi desenvolvido para rodar na cidade.

De acordo a Mahindra, o carro possui dez computadores de bordo que dão feedback de todas as funções do carro para o motorista.Os computadores ainda tem a capacidade de monitorar a eficiência que o condutor está dirigindo e auxiliar como fazer o veículo render seu máximo.

De série, o veículo vem equipado com tela touch, DVD, ar-condicionado, além de permitir que o motorista e passageiros acessem a internet. O carro estará disponível para a venda na Índia nas cores prata, azul coral, verde, branco oceânico, vermelho e amarelo.

Segundo informações publicadas pela revista FastCompany, a montadora tem a intenção de levar a tecnologia utilizada no E20 para os carros elétricos de dois lugares. Para dar suporte aos veículos elétricos, a montadora criou 250 estações de carregamento em diferentes cidades da Índia, sendo 95 apenas em Nova Deli. Segundo a publicação, ainda não se sabe se a Mahindra levará sua tecnologia para os Estados Unidos e União Europeia.

Fonte: Terra Brasil

Nenhum comentário:

Mais Vistos