Zero Motorcycles oferece moto elétrica para o exército


A fabricante americana de motocicletas elétricas Zero Motorcycles desenvolveu o modelo MMX especialmente para atender às necessidades do exército americano nas suas operações logísticas e estratégicas, oferecendo com vantagem a ausência de ruído no funcionamento do propulsor elétrico, permitindo um rodar quase que “invisível” durante ações táticas e especiais, sobretudo nas operações noturnas.

Para a criação da moto militar MMX, a Zero Motorcycles usou como referencial o modelo MX, incorporando novos acessórios e equipamentos para uso das forças armadas. As primeiras motos já estão em fase de testes pelo exército dos EUA. Antes da moto militar, a marca californiana já havia desenvolvido uma versão da sua moto para uso das forças policiais metropolitanas.

Dependendo da versão do motor elétrico, a MMX pode render uma potência de 27 cavalos ou 54 cavalos. O sistema de baterias e carga foi projetado para ampliar a sua capacidade de carga e tempo de funcionamento. As inovações e tecnologias desenvolvidas para o setor militar também deve se estender futuramente para as motos civis da marca.

Fonte: Moto.com.br

Um comentário:

  1. Sensacional! Tá aí uma coisa que eu não imaginava! Uma motocicleta que não faz barulho desenvolvida para o exército, simplesmente incrível.

    ResponderExcluir

Mais Vistos