Hiriko – Novo Carro Elétrico é Registrado no Brasil

Hiriko - Carro Elétrico

Segundo informações do INPI, o Hiriko, veículo elétrico ultracompacto, foi registrado recentemente no Brasil. O veículo, que foi apresentado no Salão de Genebra de 2013, funciona com 100% de energia elétrica e estava em desenvolvimento desde o ano de 2010.

O Hiriko apresenta direção e tração nas 4 rodas. Além disso, ele apresenta 2 lugares, possui apenas uma porta frontal para acesso e conta com um compartimento de cargas de 300 litros. As baterias são do tipo íon-lítio e o carro possui força autônoma de 120 quilômetros entre cada recarga de energia. Sua velocidade tem o limite de 90 quilômetros por hora.

O Hiriko será introduzido com ênfase em empresas e entidades pública que sejam focadas no compartilhamento dos automóveis, sendo que os veículos podem ser usados por qualquer pessoa.

Uma das principais características do pequeno carro é que na hora de estacionar ele encolhe, indo dos 2,7 metros de comprimento para 2 metros na hora da baliza.

O INPI não informa sobre quem fez o registro da patente do Hiriko no Brasil, mas o setor aguarda com curiosidade os possíveis investimentos que serão feitos.


Fonte: Carro Bonito

Nenhum comentário:

Mais Vistos