Renault Nissan vende carro elétrico de número 100 mil

Aliança oferece cinco modelos zero emissão: os Renault Fluence, Kangoo, Twizy, Zoe e Nissan Leaf.

A Aliança Renault Nissan anuncia a venda do carro 100% elétrico de número 100 mil. O modelo que marca o volume é um Nissan Leaf entregue a uma estudante norte-americana residente em Atlanta, na Geórgia, que adquiriu o veículo no início deste mês. Além do Leaf, a aliança mantém uma gama de veículos elétricos, como os Renault da linha ZE: Fluence, Kangoo, Twizy e o mais recente integrante Zoe.

“Esperamos que a demanda continue crescendo, assim como a infraestrutura de carregamento. Continuamos 100% comprometidos com a tecnologia de emissão zero no longo prazo”, disse o presidente e CEO da Aliança Renault Nissan, Carlos Ghosn.

Os números da aliança indicam uma preferência cada vez maior por veículos de emissão zero: na Europa, a Renault mantém a liderança no mercado de elétricos, com 61% de participação, sendo o Twizy, lançado no início de 2012, o mais vendido, com 11 mil unidades. A marca já vendeu mais de 30 mil unidades de sua gama elétrica desde o lançamento do primeiro modelo, o utilitário Kangoo, que estreou no fim de 2011. O volume inclui o novo Zoe, que chegou ao mercado europeu em março deste ano e que já vendeu 5 mil unidades.

Contudo, o líder de vendas de elétricos da aliança é o Leaf: lançado em dezembro de 2010, mais de 71 mil pessoas compraram o modelo em todo o mundo, ele que é responsável pela metade das vendas globais de carros 100% elétricos existentes. Seus principais mercados são Estados Unidos (30 mil), Japão (28 mil) e Europa (12 mil). Em todos os mercados, os veículos 100% elétricos e de baixa emissão contam com algum incentivo, que vão desde a isenção de impostos até acesso a corredores exclusivos e estacionamentos gratuitos.

Fonte: Automotive Business

Nenhum comentário:

Mais Vistos