BMW inicia produção do elétrico i3

Primeiro veículo elétrico criado pela marca alemã já está confirmado no Brasil para 2014

BMW i3 sendo fabricado
A BMW inovou com o i3. Ele é o primeiro veículo do mundo que traz um alto grau de sofisticação aliado à motorização 100% elétrica. Além disso, o i3 foi construído para ser elétrico e não adaptado a partir de uma versão equipada com um motor à combustão. Para dar mais um passo em direção à conclusão deste projeto, a companhia iniciou hoje (18) a produção em série do carro.

E as novidades para com o BMW i3 não ficam por aí. Para ficar mais leve e resistente, o modelo receberá apliques de um composto de plástico com fibra de carbono. A marca afirma que tal material nunca antes havia sido utilizado em um veículo produzido em linha.

O BMW i3 é equipado com um motor elétrico capaz de gerar 170 cv e a autonomia é de até 160 km. A BMW ainda planeja vender um extensor que permitirá aumentar a distância que o carro poderá percorrer com apenas uma carga. O tempo necessário para o recarregamento da bateria poderá variar pois existem diversas fontes diferentes com distintas potências. Na mais forte delas, “encher o tanque” deverá levar cerca de meia hora.

A fábrica escolhida para realizar o “nascimento” do BMW i3 foi à planta de Leipzig, na Alemanha. E não à toa. A fábrica trabalha com eletricidade obtida em parte por energia solar. O primeiro i3 que sair de lá já tem agenda cheia. No final deste mês ele estará liderando a Maratona de Berlim.

O BMW i3 será vendido no mercado europeu a partir de novembro. China, Estados Unidos e alguns outros países poderão ver o elétrico rodando em suas ruas já no começo de 2014. No Brasil, o i3 deverá chegar apenas no segundo semestre do ano de 2014.

Fonte: iG - Carros

Nenhum comentário:

Mais Vistos