BMW i3 chega ao Brasil na segunda metade de 2014


O mercado brasileiro de automóveis contará com a presença do carro elétrico da BMW, o i3, a partir do segundo semestre de 2014. O preço ainda não foi divulgado, mas não deve ser barato, pois o carro chega na Europa no final deste ano custando € 35 mil, ou R$ 106 mil na cotação do Banco Central do Brasil desta quarta-feira (24).

O veículo é alimentado por um motor elétrico capaz de produzir 170 cavalos de potência e acelerar de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos. A bateria de alta voltagem conta com um sistema de arrefecimento, ou seja, de controle de temperatura do motor, que permite garantir a potência. O carro é carregado completamente em 8 horas.

Para garantir a eficiência energética, o i3 foi desenvolvido para consumir pouco. Por exemplo, o aquecimento interior gasta 30% menos de eletricidade do que um aquecimento elétrico convencional.

Design e tecnologia
O BMW i3 conta com rodas de 19 polegadas, faróis de LED, grade frontal totalmente fechada, assistente de estacionamento, aviso de perigo de colisão e BMW i Remote, sistema que permite que o proprietário receba informações sobre o carro, como estado da carga, estilo de condução, situação de trânsito e características topográficas, pelo smartphone.

Fonte: Yahoo Notícias

Nenhum comentário:

Mais Vistos