Kawasaki arranca suspiros no Salão de Tóquio com moto elétrica e futurista

Quando as rodas estão unidas, o guidão fica mais baixo valorizando as altas velocidades. Já com as rodas separadas, a moto fica mais confortável para o piloto - Foto: Kawasaki/Divulgação

Famosa por fabricar motocicletas com design inovador e ao mesmo tempo potentes, a Kawasaki mostrou no Salão do Automóvel de Tóquio, no Japão, um modelo que esbanja futurismo e sustentabilidade. Gerada em 3D e feita especialmente para o evento, a J Concept tem motor elétrico e um jeito de pilotagem todo especial.

O guidão é individual para as duas mãos e as rodas também acompanham esse movimento singular. O garfo dianteiro pode girar entre uma posição baixa ou alta para deixar o piloto com uma postura mais ereta.

Também é possível alterar as pedaleiras e a altura do assento, com o objetivo de permitir uma posição de pilotagem deitada, como nas esportivas, ou mais sentada, como em um quadriciclo.

Portanto, a moto "transformer" possui dois estilos embutidos: esportivo e urbana. Ou seja, quando as rodas estão unidas, o guidão fica mais baixo valorizando as altas velocidades. Já com as rodas separadas, a moto fica mais confortável para o piloto. Quanto à motorização, pouco se sabe sobre o conceito. A não ser que ele utiliza propulsor elétrico.

O Salão do Automóvel de Tóquio segue até o dia 1º de dezembro.

Fonte: iBahia.com

Nenhum comentário:

Mais Vistos