Nissan LEAF lidera vendas de automóveis na Noruega

Um carro elétrico, o Nissan LEAF, liderou os novos emplacamentos na Noruega em outubro, impulsionado por uma série de vantagens para os proprietários

Nissan LEAF: o mês passado, 716 LEAFs foram emplacados, tornando-o um carro mais popular que o Toyota Auris e o Volkswagen Golf
Um carro elétrico, o Nissan LEAF, liderou os novos emplacamentos na Noruega em outubro, impulsionado por uma série de vantagens para os proprietários de um veículo deste tipo no país rico em petróleo.

No mês passado, 716 LEAFs foram emplacados, tornando-o um carro mais popular que o Toyota Auris e o Volkswagen Golf, com uma fatia de mercado de 5,6%, segundo a companhia Opplysningsraadet for Veitrafikken (OFV), que compila dados sobre vendas de carros na Noruega.

Os números marcam o segundo mês seguido em que o carro elétrico domina as vendas no país.

Em setembro, o modelo Tesla S, fabricado nos Estados Unidos, ocupou o primeiro lugar devido a um acúmulo provocado antes de os primeiros carros serem enviados para o país.

"Fiquei um pouco surpreso de que isto tenha ocorrido duas vezes seguidas", afirmou à AFP o chefe de dados de registros da OFV, Paal Bruhn.

A Noruega encoraja as vendas de carros elétricos com incentivos fiscais, isenções de taxas de congestionamento, acesso a vias de transporte público e estacionamento grátis.

No total, os carros elétricos responderam por 7,2% das vendas de carros em outubro no país, mais que o dobro dos 3,4% do ano anterior.

A Noruega é um dos principais países exportadores de petróleo.

Fonte: EXAME.com

Um comentário:

  1. Sou fã de carros desde novo com tanta poluição seria bom ver tantos carros eletricos na Rua mais nao daria certo no verão do Brasil que começa a falta de luz rsrs

    ResponderExcluir

Mais Vistos