Volkswagen estreará seu primeiro veículo elétrico em Los Angeles

Volkswagen e-Golf
A Volkswagen exibirá seu primeiro veículo elétrico, o e-Golf, no Salão do Automóvel de Los Angeles, que começa no próximo dia 19 de novembro. O carro será colocado à venda no final de 2014.

O e-Golf, baseado no popular Golf do fabricante alemão, terá motor elétrico que desenvolve o equivalente a 115 cavalos de potência, o que permite acelerar de 0 a 40 quilômetros por hora em 4,2 segundos e de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos.

A Volkswagen esclareceu ainda que a velocidade máxima do e-Golf está limitada eletronicamente a 140 km/h. A bateria é de lítio-íon e permite que o carro tenha um alcance de entre 112 e 144 quilômetros, dependendo do estilo de condução e o tipo de carga.

Os engenheiros alemães instalaram a bateria, que está refrigerada com líquido e tem uma capacidade de 24,2 KWh, no solo do veículo, sob os assentos dianteiros e traseiros assim como no túnel central, para preservar espaço útil.

O veículo pode ser carregado utilizando tanto uma tomada doméstica de 220 volts, o que permite recarregar totalmente a bateria em quatro horas, ou através de uma tomada doméstica de 110 volts (o padrão na América do Norte), embora o tempo de recarga neste caso seja de 20 horas.

Fonte: INFO

Um comentário:

  1. Tomada de 110v dará recarga em 20 horas?! Que fiasco de carro!

    ResponderExcluir

Mais Vistos