Zero Motorcycles lança a moto elétrica Zero SR em Milão

Moto elétrica Zero SR (Foto: Divulgação)

A cada ano a fabricante americana de motos elétricas Zero Motorcycles faz algum tipo de mudança no seu line up para o aprimoramento de seus modelos. Nesse sentido a marca aproveita o EICMA, salão de motos de Milão (Itália), para apresentar a Zero SR, sucessora da Zero S.

Segundo a fabricante, a Zero SR tem como principais atrativos alguns melhoramentos importantes de desempenho na sua ficha técnica como 24% mais de potência e 56% mais de torque em relação ao modelo Zero S. Com isso o novo modelo elétrico apresenta um motor que pode desenvolver 67 cavalos de potência e torque de 14,5 kgfm, sendo capaz de atingir uma velocidade máxima de 164 km/h.

Em termos de autonomia, um dos grandes entraves para a proliferação dos veículos elétricos no mundo, a Zero SR conta com bateria de 11,4 KWh (que pode ser incrementada com kit de bateria adicional de 2,8 KWh). O modelo pode percorrer até 220 quilômetros no ambiente urbano e até 275 quilômetros no ambiente rodoviário.

A produção em escala da nova Zero SR parte da fábrica da marca, no badalado pico de surf de Santa Cruz, na Califórnia, e as vendas estão programadas para iniciar nos primeiros meses de 2014 nos Estados Unidos com preço inicial de 16.995 para a versão STD e de 19.490 com o Power Pack adicional de bateria.

A Zero Motorcycles teve representação no Brasil até meados do primeiro semestre de 2012 com a venda de vários modelos. Nesse período MOTO.com.br teve oportunidade de fazer um teste com o modelo DS com estilo Motard. A principal característica da moto elétrica é o funcionamento silencioso do motor.

Fonte: MOTO.com.br

Nenhum comentário:

Mais Vistos