Volkswagen está pronta para vender carro elétrico nos EUA

Um novo carro elétrico está chegando aos showrooms da América.

Volkswagen e-Golf
A Volkswagen disse que uma versão elétrica de seu Golf é parte de sua nova linha 2015 e estará à venda em mercados selecionados no início de Novembro. Ele estará disponível apenas na versão com quatro portas, e não há nenhuma palavra ainda sobre preço.

O e-Golf tem um alcance máximo de 115 km com uma carga completa, mas a montadora disse que vai ter um “alcance diário de direção" de 70 a 90 milhas.

O carro vem com uma bateria de íons de lítio de 24,2 quilowatt-hora. Em estações de carga rápida pode ser recarregado 80% em meia hora.

Mas a VW está ciente de que muitos potenciais compradores de carros elétricos ainda têm "ansiedade no alcance”, o medo de que o carro vai ficar sem força e chegar a uma parada. Assim, a montadora está oferecendo um plano de assistência na estrada junto com o e-Golf.

Além dos movidos a energia elétrica, o carro também é energeticamente eficiente de outra maneira. Ele será o primeiro Volkswagen a ser vendido nos Estados Unidos com todos os faróis de LED. Esses serão equipamentos de série.

Foi há quase um ano que a VW lançou o primeiro e-Golf em um Salão do Automóvel na Alemanha.

Fonte: ECT.coop

Nenhum comentário:

Mais Vistos