BMW inicia pré-venda do elétrico I3 no Brasil

Com preço ainda sob sigilo, primeiro elétrico da marca alemã no país desembarca nas lojas em outubro


A BMW iniciou nesta terça-feira (19) a campanha de pré-venda do i3 no Brasil. Trata-se do primeiro veículo elétrico produzido em série pela montadora. De acordo com a marca, 130 unidades estão disponíveis para pré-reserva. Os interessados deverão se cadastrar no hotsite criado especialmente para o lançamento. O preço, no entanto, ainda é guardado a sete chaves pela fabricante. Mas a previsão, segundo fontes ligadas à BMW, é de que o modelo seja tabelado abaixo dos R$ 200 mil. As vendas oficiais começam em outubro.

Fruto da divisão "i", família criada pela BMW para distinguir sua linha de veículos 100% elétricos, o i3 é alimentado por um motor elétrico capaz de despejar 170 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. O conjunto é suficiente para fazer o compacto de tração traseira atingir os 100 km/h em bons 7,2 segundos e retomar de 30 km/h a 70 km/h em 2,5 segundos, com velocidade máxima de 150 km/h. A autonomia varia entre 130 e 160 km, mas pode ser aumentada em até 40 km por meio da ativação dos modos de condução ECO PRO e ECO PRO+.

Para os que acharam a autonomia um tanto quanto limitada, há ainda uma versão equipada também com motor a combustão. Neste caso, o motor ajuda a alimentar a bateria e garante uma sobrevida ao compacto. Combinamos, motor elétrico e a combustão, oferecem ao i3 uma automomia total de 300 km.

O modelo leva cerca de 30 minutos para carregar 80% de sua bateria, segundo informações da marca. A carga pode ser feita por uma tomada doméstica comum ou ainda por um carregador específico da BMW. O i3 será uma das atrações da marca alemã no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre o fim de outubro e o início de novembro.


Fonte: Auto Esporte

Nenhum comentário:

Mais Vistos