Empresa espanhola apresenta carro elétrico com visual dos anos 1920

Projeto da Loryc será lançado em 2015; construção do veículo combina elementos antigos com tecnologias como freios ABS e baterias para percorrer até 130 km

O carro elétrico da Loryc tem visual retrô dos anos 1920
Os carros elétricos não são tão novos como se pensa. Muito pelo contrário, alguns dos primeiros automóveis, ainda no século XIX, eram impulsionados por eletricidade. O avanço dos motores a gasolina, que tinham mais rendimento e maior alcance, porém, acabou descartando a energia elétrica para veículo naquela época. Mas os tempos agora são outros.

A energia elétrica para carros virou sinônimo de ecologia e muitas empresas vêm pegando carona nessa embalo. Na Espanha, a Loryc, fabricante que usa o mesmo nome de uma marca clássica dos anos 1920, apresentou um carro “clássico do futuro”.

O modelo, ainda sem nome, é uma mistura de carro antigo com novo. Tem carroceria aberta, bem simples, e suspensão com feixes de mola, como de uma carruagem. Já as rodas aro 19”, com pneus finos, em contrapartida têm discos ventilados e freios ABS.

A propulsão é totalmente elétrica e o conjunto de baterias, segundo a Loryc, garante uma autonomia de até 130 km. Detalhes sobre desempenho e preço do carro ainda não foram divulgados.

Além de entusiastas, a fabricante quer atrair comerciantes, que poderão usar o carro com visual retrô em serviços de entregas em trechos curtos. O plano da marca é lançar o veículo em 2015.

Por: Thiago Vinholes
Fonte: iG - Carros

Nenhum comentário:

Mais Vistos