Nissan se torna a 1ª montadora japonesa a vender carros elétricos na China

O lançamento do Nissan Venucia e30 na China aconteceu dia 11/09/2014
Nissan Motor lançou um veículo elétrico da marca Venucia na China, tornando-se a primeira montadora japonesa a vender o chamado “carro amigo do ambiente” no maior mercado mundial de veículos.

A empresa visa levar uma quota de 20% do mercado chinês para veículos elétricos até 2018, onde se espera um crescimento na demanda por esses carros em um país atormentado com a crescente poluição do ar.

O Venucia e30, um hatchback de cinco lugares, foi desenvolvido por uma joint venture da Nissan com a montadora chinesa Dongfeng Motor, baseada em uma plataforma e tecnologias do carro elétrico Leaf, que a Nissan lançou no Japão em 2010.

O mais novo elétrico da Nissan pode ser totalmente carregado em quatro horas a partir de uma tomada doméstica. Sua autonomia é de 175 quilômetros com uma única carga.

Com o preço inicial de 267,8 mil yuan, cerca de 4,7 milhões de ienes ou 100 mil reais, para o modelo mais barato, a Nissan pretende vender 50 mil dos EVs até 2018. Segundo a empresa, os modelos serão produzidos em uma fábrica na cidade de Guangzhou, capital da província de Guangdong.

Devido ao agravamento da poluição do ar, o governo chinês está para promover as vendas de carros elétricos, que inclui a isenção do imposto sobre aquisição, bem como a ampliação do número de instalações de carregamento. Em Xangai, o governo central e local têm como meta fornecer subsídios no total de 87,5 mil yuan (cerca 88 mil ienes / 1,9 mil reais) sobre as compras de carros elétricos.

Fonte: Mundo-Nipo

Nenhum comentário:

Mais Vistos