Review da Nissan Pathfinder Híbrido 2014

Nissan Pathfinder Híbrido 2014

A nova Nissan Pathfinder Híbrida não é um substituta para o modelo a diesel. A nova Pathfinder é a mais sofisticada da família SUV de luxo, com um chassi de carros de passageiros.

Ela pode, eventualmente, ser uma fora da estrada (cascalho / neve), mas a coisa é que esse grande ônibus não amassa muito suas finanças quando você tem que encher seu tanque.

Grande, naturalmente os aspirados SUVs V6 a gasolina são notoriamente grandes beberrões, alguns com hábitos de consumo terríveis. Pense + de 15 litros por 100km rodados e você não está longe dessa marca para alguns deles. Mas nisso a Pathfinder Híbrida pode consumir abaixo de 8,4 litros / 100 km no modo 2WD (Tração Dianteira). Essa é uma grande conquista para as 2 toneladas do gigante, que facilmente leva sete passageiros.

Três modelos de Pathfinder Híbridos estão disponíveis, o 2WD ST por AU$ 42.490 (Dólares Australianos) e o 4WD ST-L e Ti por AU$ 57.490 e AU$ 68.090 respectivamente, esse dois últimos mais para estradas. É um pouco caro a versão Ti - o carro usado no nosso review - mas a Nissan colocou um monte de itens de série para adoçar o negócio, incluindo: Assistente de Direção e Around View Camera (Câmera para o motorista ver ao redor do carro), esse último é realmente útil para os SUVs.

O carro básico possui assentos EZ-Flex que facilitem o acesso a fileira traseira, câmera, sensores de estacionamento traseiros com orientação, três zonas de climatização, chave "inteligente", rodas de ligas de 18” e as luzes traseiras de LED.

A ST-L inclui couro, teto solar, bancos aquecidos, ajuste de volante elétrico e outras coisas, enquanto a versão Ti tem GPS, rodas de liga de 20”, rack no teto, 9 caixas de som Bose, telas traseiras de 7” dual, espelhos de sincronização e outras coisas. Um pacote de opcionais da ST-L pode levá-lo perto da versão Ti em especificações.

Possui transmissão CVT em todas as versões, mas existem dois acoplamentos, um para o motor a gasolina e outro para o motor elétrico que sincronizam conforme necessário. O sistema 4WD (Quatro Rodas) é o sistema All-Mode da Nissan, que já é visto em vários outros modelos.

Os motoristas podem selecionar 2WD, Auto All-Wheel e Travado 4WD com um seletor no console. A energia elétrica regenerativa é produzida durante a frenagem ou desaceleração e o motor elétrico ocasionalmente dirige o carro por um tempo curto.

MOTOR / TRANSMISSÃO
É fácil, encaixar um motor de 2.5 litros a gasolina de quatro cilindros sob o capô com um compressor ligado junto com um motor elétrico de 15 kW aumentando o torque por um esforço combinado de 188kW / 330Nm.

Isso é aproximadamente o mesmo que a Pathfinder 3.5 V6 a gasolina - mas com muito mais economia de combustível. Você tem que pagar pelo privilégio, embora com um preço de compra mais elevado e menor capacidade de reboque: 1.650 kg para o híbrido e 2.700 kg para a versão a gasolina V6. Ainda assim, nem todo mundo quer rebocar um barco.

DIREÇÃO
Não há muito o que dizer aqui - é grande, confortável e vai muito bem. Você pode ouvir o motor em aceleração, mas ele faz um bom trabalho de mover esse grande veículo. Alguns atrasos fora de linha é evidente, mas, uma vez em movimento ele anda muito bem com qualquer tipo de direção.


VEREDITO
Não gosto muito da “cara” dele - é um estilo feio de SUV da Nissan, mas a Pathfinder Híbrida serve a um propósito, é segura e econômica para o seu tamanho e tem muitos opcionais para você curtir.

Por: Peter Barnwell
Fonte: Cars Guide - Austrália


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