Range Rover pode lançar SUV elétrico

Versão elétrica do Range Rover

A Land Rover estaria preparando o lançamento de uma versão elétrica do Range Rover, segundo informações da revista Autocar. O veículo poderia ser um projeto inteiramente novo, em vez de baseado em algum modelo da atual linha de veículos da Land Rover.

O diretor de engenharia do grupo Jaguar Land Rover, Wolfgang Ziebart, deu indícios de que a empresa poderia lançar um veículo elétrico afirmando que o mercado de carros movidos a eletricidade está dividido entre automóveis totalmente urbanos e “veículos que são a segunda ou terceira opção para famílias endinheiradas”. Seria justamente neste segundo grupo que o modelo elétrico da Land Rover poderia se enquadrar. Zeibart sugeriu que haveria espaço no mercado para um veículo elétrico “do porte de um Jaguar XJ”, concebido de olho nos Estados Unidos e na China.

O chefe de design da Land Rover, Gerry McGovern, também deu pistas de que o primeiro veículo elétrico da marca pode estar a caminho. O executivo confirmou que a empresa pretende expandir a gama de modelos Range Rover com um projeto “incrivelmente luxuoso e econômico”.

De qualquer maneira, além da versão elétrica, o novo projeto teria opções movidas a gasolina e a diesel. A ideia por trás do Range Rover movido a eletricidade é pegar carona no sucesso da Tesla, cujas vendas de seus veículos estão crescendo pelo mundo.

Por: Vitor Matsubara
Fonte: Quatro Rodas

Nenhum comentário:

Mais Vistos