Volt, o elétrico da GM, passa por melhorias e tem versão eficiente

Carro Elétrico Volt - General Motors

Prestes a anunciar a nova geração do Volt, modelo elétrico da General Motors, a empresa norte-americana divulgou dados importantes sobre o histórico do carro e das reduções no impacto ambiental que ele tem proporcionado.

Conforme informativo oficial, a GM já comercializou mais de 65 mil volts desde que o carro foi lançado no mercado. Nos Estados Unidos este é o modelo plug-in que mais faz sucesso. Em consequência disso, a empresa fez um balanço de quais foram os benefícios proporcionados pelo carro.

O Volt é um híbrido plug-in, mesmo assim, a companhia garante que 63% das viagens é feita no modo elétrico. Isso significa que 800 milhões de quilômetros já foram percorridos sem o uso de combustíveis fósseis. Em consequência, quase cem milhões de litros de gasolina deixaram de ser consumidos.

Por ser altamente eficiente, os motoristas conseguem trafegar com segurança mantendo uma autonomia alta.

O retorno dos clientes à GM é de que o intervalo entre as visitas ao posto de gasolina para encher o tanque é composto por 1500 quilômetros, gerando também uma economia financeira considerável.

A versão 2016 do Volt deve ser ainda mais eficiente. A montadora acrescentou novas tecnologias, que devem elevar o rendimento do automóvel.

O carro ganha agora um motor de quatro cilindros, uma bateria com capacidade de armazenamento 20% superior, ao mesmo tempo em que é 13 quilos mais leve.

O acionamento em dois motores é outro ponto que deve ajudar a elevar a eficiência em até 12%. O modelo será apresentado oficialmente apenas em janeiro de 2016.

Por: CicloVivo
Fonte: Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Mais Vistos