Ferrari revela novo modelo híbrido, o FXX K

Carro será usado em programa de test drive na pista com clientes da marca.
Com motor a gasolina combinado com elétrico, são 1.050 cv de potência.



A Ferrari revelou nesta quarta-feira (3), nos Emirados Árabes, o novo modelo híbrido FXX K. Com motor 6.3 litros V12 a gasolina combinado com um elétrico, o carro tem, ao todo, 1.050 cv de potência, mais do que a La Ferrari, lançada em 2013 com 976 cv, na qual se baseia.

Chamado pela marca de "carro-laboratório", o FXX K não deverá participar de competições, mas será usado no programa de test drive em pista com clientes selecionados, que será ocorrerá nos próximos dois anos, a exemplo do P1 GTR, da rival McLaren.

O nome FXX se refere ao modelo de pista lançado em 2005, com 800 cavalos, também usado exclusivamente em programa de testes com clientes. O K é de "Kers", sistema que acumula energia gerada nas frenagens utilizado na Fórmula 1 e que já foi implantado na La Ferrari.

O novo modelo tem 4,89 m de comprimento, 2,65 m de entre-eixos, 2,05 m de largura e 1,11 m de altura. O motor a combustão desenvolve 860 cv, 60 cv a mais que o da La Ferrari. O elétrico, 190 cv, contra 163 cv do híbrido antecessor. O torque máximo combinado é de 91,77 kgfm. Os propulsores fazem conjunto com o câmbio automatizado de dupla embreagem com 7 velocidades. Não foram divulgados números de performance.


Fonte: Auto Esporte

Nenhum comentário:

Mais Vistos