Novo Kia Soul EV leva prêmio 'Best New City Car'

Prêmio foi concedido pela Associação dos Jornalistas Automotivos do Canadá


O novo Kia Soul 2015 EV foi o grande vencedor do prêmio ‘Best New City Car’, anunciado pela Associação dos Jornalistas Automotivos do Canadá (AJAC). A Kia Motors foi agraciada durante o Programa Carro Canadense do Ano.

O Soul EV enfrentou forte concorrência durante todo o período de testes da AJAC, com duração de uma semana. Conhecido como TestFest, as avaliações foram realizadas em outubro deste ano, em Niagara Falls, Ontario.

O julgamento do TestFest envolve o ‘mundo real’, ou seja, a condução em vias públicas, onde os próprios consumidores conduzem os veículos de modo que os dados de teste e resultados da votação são diretamente relevantes para os potenciais compradores dos automóveis. Os resultados são baseados em pontuações atribuídas por 73 jornalistas automotivos para garantir comparações justas e objetivas.

“Estamos muito satisfeitos com o prêmio do Soul EV atribuído por uma organização tão estimada como a AJAC. O novo Soul EV é o resultado do esforço dedicado por vários anos e é o nosso primeiro veículo elétrico com emissão zero a ser vendido nos mercados globais”, diz Soon-Nam Lee, vice-presidente de Marketing do Grupo Kia Motors.

“O Soul EV está na vanguarda do programa ´Clean Mobility' da Kia, que vai fornecer uma gama crescente de transporte ambientalmente amigável para os nossos clientes ao redor do mundo nos próximos anos”, acrescentou o vice-presidente.

Como vencedor da categoria, o novo Kia Soul 2015 EV se qualifica para a consideração para o prêmio global "Carro Canadense do Ano", a ser concedido em 12 de fevereiro de 2015, durante o São Internacional do Automóvel do Canadá, em Toronto.

O novo Soul EV também levou o título ‘Carro do Ano’, na Noruega, país com maior penetração de veículos elétricos per capita no mundo. O modelo da Kia de emissão zero ganhou as notas mais altas entre os 10 candidatos elegíveis, graças ao seu excelente design, interior espaçoso e a melhor autonomia com uma única carga entre os modelos elétricos disponíveis.

Fonte: Maxpress

Nenhum comentário:

Mais Vistos