Tesla iniciará programa-piloto de troca de baterias


Todos sabem que os carros da Tesla além de bonitos e confortáveis, apresentam performance top, humilhando qualquer Prius ou Leaf, e boa parte dos carros convencionais. Também são o paraíso dos geeks, com seu painel de ficção científica, que serviu de inspiração para a cápsula Dragon da SpaceX.

O Tesla S com bateria de 85 kWh e tração nas 4 rodas desenvolve 691 hp, e faz de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos com velocidade máxima de 249 km/h. Porém, o calcanhar de Aquiles dos Teslas, e de qualquer carro elétrico infelizmente é a bateria. Não é nem autonomia, 443 km dá pra andar bastante, é o tempo de carga. Você pode deixar o carro na tomada de casa a noite inteira ou usar os Superchargers da Tesla, disponíveis em postos de abastecimento espalhados pelo país.

Uma carga de 30 min, da tomada de 120 kW garante autonomia de 290 km. Mas mesmo assim, meia hora parado.

Uma alternativa é a troca de bateria. A Tesla está testando uma tecnologia automatizada onde em condições ideais a bateria é trocada em 90 segundos. Segundo eles metade do tempo que se leva pra encher o tanque de um carro. Veja Elon Musk, CEO da Tesla, demonstrando:


Fonte: Meio Bit

Um comentário:

Mais Vistos