Chevrolet mostra o novo elétrico Volt no CES 2015

Chevrolet Volt 2016: Nova geração aparece no CES - Fonte: Gizmodo

A Chevrolet decidiu fazer uma surpresa aos visitantes do CES, maior feira de tecnologia do mundo, que acontece em Las Vegas nesta semana. A montadora mostrou rapidamente a nova geração do Volt, carro elétrico que é sua principal aposta entre os modelos ecológicos.

O pouco que se pode ver do novo modelo é que o visual está mais próximo de um carro convencional – a primeira geração era um tanto disforme e pouco atraente. A apresentação completa do Volt ocorrerá na semana que vem durante o Salão de Detroit, também nos Estados Unidos.

Apesar de não ter revelado nenhum dado do novo Volt, rumores dão conta que a GM continuará utilizando um motor a combustão para recarregar as baterias do veículo, uma configuração que o desqualificou como elétrico puro (quando há apenas o motor elétrico). Agora o referido motor é um 1.5 Ecotec que alimenta novas baterias de íon de lítio com 13 kg a menos e 20% a mais de capacidade. O novo Volt também é 45 kg mais leve que o anterior e pode chegar a rodar 12% a mais que o projeto original.

Toda essa preocupação com eficiência tem a ver com a relutância do público em optar pelo elétricos, que atualmente são mais caros e com autonomia baixa comparados ao automóveis a combustão.

Fonte: iG - Carros

Nenhum comentário:

Mais Vistos