Chevrolet Volt mais eficiente

A próxima versão do Chevrolet Volt vai ter baterias com maior capacidade e vai ser mais leve. Tudo em nome da eficiência energética.

Chevrolet Volt

O Volt foi o primeiro carro elétrico de grande produção equipado com motor a combustão interna para fornecer energia elétrica quando a carga da bateria é esgotada. A nova versão, que foi apresentada na CES, a maior feira de eletrônica de consumo dos Estados Unidos, vai trazer novidades importantes em termos de otimização energética.

De acordo com informações da General Motors, a autonomia do Volt em modo 100% elétrico vai atingir 80 km, quase 20 km mais que a versão comercializada atualmente. Ainda segundo dados da marca, este aumento significa que, na prática, os proprietários do Volt vão, em média, conduzir mais de 1500 km sem abastecerem com gasolina.

Entre as novidades o destaque vai para as novas baterias que têm maior capacidade (18,4 kWh ao invés de 17,1 kWh do modelo atual) apesar de serem mais leves. Aliás, no total, o novo Volt será quase 50 kg mais leve que o modelo atual.

Os novos motores – elétrico e a gasolina que faz mover o gerador – são também mais eficientes, o que ajuda a melhorar o desempenho do carro – a aceleração dos 0 aos 50 km/h será 19% mais rápida.

Ainda não há informações concretas sobre a data de comercialização e preços, embora a GM já tenha indicado que a nova versão deverá ser mais barata que a atual no mercado dos Estados Unidos. Também já se sabe que a Opel não vai lançar uma nova versão do Ampera (o irmão gêmeo do Volt).

Por: Sérgio Magno
Fonte: Exame Informática - Portugal

Nenhum comentário:

Mais Vistos