Audi quer SUV elétrico com autonomia de mais de 500 km

Audi Q7
Enquanto o superesportivo R8 E-tron finalmente deixará as pranchetas e ganhará a rua, baseado na nova geração do carro, a Audi não planeja se limitar ao modelo quando o assunto é carro elétrico. A ideia é que o próximo carro movido 100% a eletricidade da marca seja um SUV.

Ao contrário do R8 E-tron, esse modelo misterioso não será a “versão elétrica” de um carro da atual linha da fabricante (na imagem que ilustra esse texto, temos o Audi Q7, atual SUV topo de linha da marca). Descarta-se assim, portanto, um “Q5 E-tron” ou um “Q7 E-tron”. O que se sabe é que ele terá porte grande e utilizará a plataforma MLB, se beneficiando assim de materiais de baixo peso.

Outra meta para o modelo é que sua autonomia seja de, pelo menos, 500 km. É um desafio considerável se levarmos em conta que hoje, dado o compromisso entre peso, espaço e baterias, os carros puramente elétricos têm em média a autonomia de 200 km. Sobre a apresentação do modelo, Ulrich Hackenberg, chefe de engenharia da Audi, afirmou em entrevista que ela ocorrerá “realmente em breve”.dieta

Por: Rodrigo Laradieta
Fonte: Autopolis

Nenhum comentário:

Mais Vistos