Carro elétrico pode levar a Apple a valer US$ 1 trilhão em breve

O preço-alvo da ação da Apple pode chegar a 190 dólares (Foto: David Paul Morris/Bloomberg)

O especulado lançamento do carro elétrico pela Apple  pode fazer com que o valor de mercado da companhia alcance 1 trilhão de dólares nos próximos doze meses, segundo projeções do Morgan Stanley. Atualmente, o valor de mercado da empresa é de 750 bilhões de dólares.

O preço-alvo da ação da Apple pode chegar aos 190 dólares, uma alta de 42% em relação ao preço atual, de 133 dólares.

Para a analista do Morgan Stanley , Katy Huberty, o novo sistema da Apple pode criar um “círculo virtuoso”, o qual poderia quadruplicar o mercado da empresa.

“Estamos convencidos de que a Apple vai ter uma presença significativa na indústria automobilística nos próximos anos ", disse a analista.

Segredo
A construção do carro elétrico pela Apple ainda é mantida em segredo. Os rumores são que a empresa inicie a produção do veículo em 2020.

Segundo a Bloomberg Business, cerca de 200 pessoas trabalham no veículo elétrico, sendo que as contratações foram incrementadas com especialistas das áreas de baterias e robótica.

No caminho da empresa americana para entrar no setor estão fabricantes como a Tesla, montadora do sedan Model S, a Nissan, GM e Ford, que também produzem carros elétricos e híbridos.

A entrada da fabricante do iPhone no setor automobilístico seria uma alternativa para gastar os 178 bilhões de dólares que a empresa tem em reservas.

Entretanto, a empresa pode suspender ou atrasar os esforços no desenvolvimento do veículo elétrico, caso os executivos não ficarem satisfeitos com o progresso, assim como ocorreu em outros projetos.

Por: Karla Mamona
Fonte: EXAME.com

Nenhum comentário:

Mais Vistos