Tencent e Foxconn anunciam projeto de carro inteligente que irá custar US$ 15 mil

Desenvolvido pela Tencent e montado pela Foxconn, ainda não se sabe se o veículo será autônomo

A Tencent, empresa desenvolvedora do aplicativo de troca de mensagens WeChat, anunciou nesta segunda (23) que irá realizar uma parceria com a Foxconn para criar um “carro inteligente” de 15 mil dólares.

A Tencent irá fornecer as tecnologias de serviço do veículo e a Foxconn seria responsável pela fabricação e montagem do carro. Mas ainda não se sabe se veículo final será autônomo.

O carro das empresas chinesas deve ser baseado nos veículos da Tesla Motors: puramente elétricos, mas que ainda precisam de certo grau de intervenção humana.

A diferença, porém, será o preço. O veículo proposto pela Tencent e Foxconn irá custar quase quatro vezes menos do que os veículos da Tesla, que começam na faixa de 90 mil dólares.

No domingo (22), outra empresa de tecnologia chinesa, Baidu, afirmou que quer lançar um carro autônomo nos próximos 12 meses, seguindo o protótipo do veículo do Google apresentado em dezembro do ano passado.

Vale lembrar que o setor de veículos elétricos na China está vazio. A Tesla Motors deixou o país em 2014, após ter problemas no fornecimento e distribuição dos carros dentro do território chinês.

Por: Gabriel Garcia
Fonte: INFO

Nenhum comentário:

Mais Vistos