Tesla deve lançar em 3 meses carro que dispensa mãos ao volante

Sedã elétrico ganhará atualização para guiar sozinho na estrada. Programa vai reduzir estresse de motorista sobre a bateria.

Tesla Model S terá atualização

A fabricante de carros elétricos Tesla Motors planeja lançar em cerca de 3 meses um sedã Model S que dispensa o uso das mãos para dirigir, disse na quinta-feira (19) o presidente-executivo da companhia, Elon Musk.

O recurso de direção automática, que ficará disponível apenas para condução na estrada, integra atualizações de software gratuitas para donos do Modelo S.

Segundo o executivo, testes já foram feitos entre São Francisco e Seattle, uma viagem de cerca de 1.300 quilômetros, praticamente sem ação do motorista.

A General Motors (GM) também planeja oferecer um assistente similar no próximo ano, com o Cadillac CT6. Outras fabricantes, como Audi, BMW, Mercedes-Benz, Ford e Volvo, também trabalham para automatizar a condução.

Bateria
A Tesla vai lançar ainda um novo recurso para alertar motoristas antes de acabar a energia da bateria. O recurso será empacotado com um planejador de viagem que irá ajudar os proprietários a mapear melhores rotas de viagem, disse Musk.

Os Model S têm autonomia para percorrer até 450 km com uma carga de bateria. Um dos recursos a serem entregues ainda este ano permitirá aos donos comandarem seu carro remotamente a partir da garagem.

Fonte: Auto Esporte

Nenhum comentário:

Mais Vistos