Nanotecnologia é a chave para carros elétricos mais eficientes, diz diretor do Google

Tesla Model S (Foto: Divulgação)

A nanotecnologia é a chave para carros elétricos mais eficientes, de acordo com o futurista Ray Kurzweil, diretor de engenharia do Google. A declaração foi dada em resposta a um jornalista durante uma conferência realizada em Detroit, nos Estados Unidos, na última terça-feira (21).

Perguntado sobre a viabilidade de carros movidos a energia elétrica ou a células de hidrogênio, Kurzweil afirmou acreditar que "manipular a energia e a matéria em nível molecular" terá aplicações revolucionárias no setor automotivo. Antes disso, porém, o executivo do Google ressaltou o avanço "modesto" que as baterias veiculares obtiveram até o momento.

Kurzweil crê que ao menos uma empresa já esteja trabalhando para iniciar essa revolução em nível molecular no futuro. Apesar de o executivo não revelar o nome da companhia, ele pode ter se referido ao laboratório da IRTES-SeT, que trabalha em uma tecnologia semelhante à mencionada. Com essa invenção, a indústria teria uma bateria capaz de oferecer grandes quantidades de energia com um tamanho reduzido em relação às proporções de hoje.

"A biotecnologia já está aqui. Está transformando a medicina. Já a nanotecnologia ainda não chegou. Ela ainda está 10 ou 15 anos no futuro", declarou o executivo do Google.

Ray Kurzweil é conhecido por previsões ousadas. Em 2013, por exemplo, o executivo afirmou que os humanos poderão viver para sempre com o avanço da biotecnologia até 2033.

Por: Lucas Agrela
Fonte: INFO

Nenhum comentário:

Mais Vistos